Desde o início desta semana, a Assembleia Legislativa do RN (AL) está expandindo suas conhecidas – e premiadas – ferramentas de criação própria para mais um Parlamento do País. Na ocasião, os sistemas “e-Legis” (Processo Legislativo Eletrônico) e “Legis Plenário”, ambos vencedores das duas últimas edições do Prêmio Unale, estão sendo implementados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), através de visita técnica de membros do setor de Gestão Tecnológica da AL.
“Nós estamos aqui na Assembleia de Santa Catarina realizando a última fase da implantação dos dois sistemas. Com isso, a partir de 1º de fevereiro, o Legislativo catarinense irá iniciar sua nova Legislatura já utilizando todo o projeto que desenvolvemos na AL para a gestão moderna das sessões. E isso é motivo de satisfação e orgulho imenso para nós”, explicou o Coordenador de Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Sistemas, Stefano Rozemberg F. da Silva.
O coordenador acrescentou que a transferência de conhecimento e capacitação está sendo feita tanto para os técnicos da área de Tecnologia quanto para representantes da Diretoria Legislativa, da Coordenadoria das Comissões, da equipe do Plenário e ainda do grupo de trabalho responsável por repassar o treinamento para os parlamentares e assessores de gabinete.
Segundo o Diretor de Gestão Tecnológica da AL, Mário Sérgio Gurgel, esta é uma parceria que tem dado extremamente certo, já que também está sendo implementada, no projeto original, uma série de funcionalidades existentes na ALESC, a fim de melhorar o processo eletrônico do Legislativo Potiguar.
“Hoje o presidente do Parlamento catarinense, deputado Moacir Sopelsa, veio nos visitar e fez grandes elogios a toda nossa Casa, agradecendo pela disponibilização das ferramentas, que vão modernizar bastante seu Poder Legislativo. É um prazer enorme para todos nós estarmos participando deste projeto, e eu quero externar nosso reconhecimento ao presidente Ezequiel, Dr. Augusto Viveiros, Dra. Tatiana Cunha (diretora Legislativa), Mesa e demais diretores pelo apoio incondicional nesta caminhada”, frisou Mário Sérgio.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados