O Supremo Tribunal Federal vai incluir imagens captadas por câmeras de segurança da Corte no inquérito que apura a suposta omissão de autoridades nos atos antidemocráticos, ocorridos no último dia 8. Os novos registros mostram o recuo de Policiais Militares do Distrito Federal diante de bolsonaristas, o que teria facilitado a invasão dos vândalos ao prédio do tribunal.
Esse inquérito tem como alvo das investigações o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres e o ex-comandante geral da PM Fábio Augusto Vieira. Os dois últimos foram presos por suspeita de omissão na contenção dos atos. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.
As gravações, que somam mais de dez horas, foram enviadas para a Polícia Federal, para a Corregedoria da Polícia Militar do DF e também para o interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli, que adiou para amanhã a entrega de seu relatório sobre o episódio a Moraes. Como mostramos, a ideia é fazer uma análise cuidadosa das cenas registradas pelas câmeras do Supremo.
Com informações de O Antagonista
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados