A Comissão de Educação aprovou, nesta quinta-feira (28), substitutivo da deputada estadual Divaneide Basílio (PT), ao projeto do deputado Coronel Azevedo (PL), que criava uma campanha de conscientização contra o aborto. Após pedido de vista ao projeto original, Divaneide apresentou o projeto que cria a Semana do Direito Reprodutivo.
“Precisamos ampliar esse debate”, justificou Divaneide Basília, afirmando que discutir somente sobre o aborto “seria restrito”. De acordo com a parlamentar, ao apresentar o voto vista com o substitutivo, ela o fez “pensando na vida das mulheres”. A reunião foi comandada pelo presidente Francisco do PT, aprovou 38 projetos, retirou 3 de pauta e marcou a despedida do deputado Isaac da Casca (MDB) que encerrou sua interinidade na Assembleia Legislativa.
“Nossa pauta está praticamente zerada”, disse o presidente Francisco do PT, ao concluir a reunião, convocando a próxima para 12 de dezembro. Participaram da reunião, além do presidente da Comissão, os deputados Isaac da Casca e Divaneide Basílio.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados