Muito mais que um projeto musical, a Tardezinha tem desenvolvido ao longo desta sua temporada em 2023 ações sociais e sustentáveis nas cidades por onde tem passado.
Com a missão de gerar impacto, influenciar pessoas e promover mudança de comportamento, a Tardezinha trabalha as responsabilidades ambientais, sociais e econômicas de maneira natural e integrada.
Pensando nisso, são desenvolvidas quatro frentes de trabalho durante o evento: Tardezinha Sustentabilidade; Tardezinha Social; Tardezinha diversidade, equidade e inclusão; e Tardezinha Acessibilidade.
Por exemplo, no Tardezinha Sustentabilidade há os 4 R’s: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar; a gestão de Resíduos Sólidos; e parceria local com Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis.
Junto com as start ups ambientais (Água Camelo e Revolusolar), o evento vai atuar em programas voltados para o acesso à uma fonte segura de água tratada para pessoas em vulnerabilidade social e para o uso de energias renováveis, como a energia solar.
Além disso, atuamos em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis em todas as cidades. Com a coleta seletiva no evento, já evitamos que quase 37 toneladas de resíduos fossem enviadas aos aterros sanitários.
Já no Tardezinha Social, tem a manutenção do Ingresso Solidário destinando R$ 5 de cada ingresso vendido para a Tardezinha Social; arrecadação de alimentos não perecíveis para projetos de combate à fome, em parceria com a Mesa Brasil.
Até agora, em 16 edições, já foram arrecadadas quase 100 toneladas em alimentos não perecíveis doados para instituições socioeducativas em parceria com o Mesa Brasil SESC, que atua em todo o território nacional no combate à fome.
Por sua vez, o Tardezinha Diversidade, Equidade e Inclusão, traz o Programa de combate ao assédio e violência contra a Mulher, em parceria com a Nós Seguras com um espaço exclusivo em um ambiente mais acolhedor com advogado e psicólogo à disposição.
Head da Tardezinha Social&Sustentável, Grazi Caetano informou que, em Natal, o evento vai contar com o apoio Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade, que vai atuar no evento no combate a todo e qualquer tipo de discriminação, constrangimento, importunação e assédio sexual. "Com a campanha PAGODJÉ SIM, ASSÉDIO NÃO, a Tardezinha reafirma o compromisso contra à violência da mulher. Nosso evento é para todas as pessoas e não toleramos nenhum tipo de discriminação e violência", disse.
Enquanto isso, o Tardezinha Acessibilidade visa garantir a acessibilidade para os Pagodeiros com Deficiência (PCD’s) em todos os seus tipos.
Com um repertório composto por clássicos do samba e do pagode, além de sucessos atuais, o Tardezinha Natal vai proporcionar uma verdadeira experiência e entrega de serviços ao público no sábado (19) a partir das 15h.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados