Oferecimento:
logo
Nelson Almeida/AFP
Example news
Tebet pleiteou o comando do Ministério do Desenvolvimento, no entanto ele foi entregue por Lula ao petista Wellington Dias.

Política

27/12/2022

Tebet aceita ser ministra do Planejamento do governo Lula

A senadora do MDB, Simone Tebet, aceitou o convite do presidente eleito Lula (PT) para ser ministra do Planejamento em seu governo, com a inclusão do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) na pasta.

O acordo finalmente foi selado após idas e vindas. Inicialmente, Tebet pleiteou o comando do Ministério do Desenvolvimento, que, no entanto, foi entregue por Lula ao petista Wellington Dias. Em seguida, a senadora do MDB recebeu a proposta para o Ministério do Meio Ambiente, no entanto sinalizou que só aceitaria o convite com o aval da deputada federal eleita, Marina Silva (Rede-SP), . 

Após a ''recusa'' de Marina, a pasta do planejamento passou a ser mais provável para Tebet. Com a transferência do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) para o Planejamento, definida hoje, o ministério se tornou mais atrativo para Tebet. 

Já o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que chegaram a fazer parte das discussões, permanecerão sob o guarda-chuva do Ministério da Fazenda, que será chefiado por Fernando Haddad.

Com informações do Metrópoles

Videocast

Podcast