Com a chegada do verão, as altas temperaturas e as pancadas de chuvas que vem acontecendo, houve um aumento de casos de dengue no Brasil. Essas influências climáticas são propícias para que os ovos dos mosquitos eclodam e aumente a quantidade de vetores do Aedes Aegypti.
De acordo com o boletim epidemiológico nº 45 de 2022 publicado pelo Ministério da Saúde, ocorreram 1.400.100 de casos prováveis de dengue que foram registrados até dezembro no Brasil, contabilizando um aumento de 172% em relação ao ano anterior. E, segundo ao alerta emitido pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), em novembro de 2022, sem os cuidados necessários, esse aumento continuará até fevereiro deste ano.
No documento, a entidade pede mais atenção às medidas preventivas da doença, e a melhor maneira de evitar de forma coletiva é através do combate aos vetores de forma individual, através do uso de repelentes e medidas de barreira.
Para combater e manter os cuidados necessários, existem diversos produtos nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com que podem ajudar a prevenir o contágio. Eles vão do multi-insenticida a repelentes eletrônicos, velas, raquetes elétricas, pulverizadores, lâmpada led anti-inseto e até mesmo o verniz incolor para parede, que repele o mosquito.
Outra prática também indicada por especialistas é evitar deixar locais com águas paradas, vedando depósitos como caixas d’água, calhas e recipientes de água da chuva nos quintais, garrafas, latas e pneus. Limpar sempre as bandejas de ar-condicionado também é fundamental para evitar a proliferação dos mosquitos. E nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com você encontra caixas d’água com travas, lonas para cobrir piscinas, pneus e materiais de construção, contentor plástico empilhável para guardar garrafas, grelha com trava, telas de proteção, vasos e areias e muitos outros produtos para evitar a proliferação.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados