Oferecimento:
logo
Alex Régis/Prefeitura do Natal
Example news
A Árvore, quepossui 110 metros de altura, fica iluminada todos os anos no ciclo natalino que se estende até 6 de janeiro.

Cidades

26/11/2022

Tradicional Árvore de Mirassol é acesa com as cores das campanhas sociais

A Árvore de Mirassol, um dos símbolos do Natal em Natal, voltou a iluminar a cidade na noite de ontem (25). O tema “Natal  de Cores e Luz" deu à estrutura novos tons multicoloridos em alusão às campanhas sociais realizadas mês a mês pela Prefeitura de Natal, como o Outubro Rosa, Setembro Lilás e Novembro Azul. O acendimento, feito pelo prefeito Álvaro Dias, foi acompanhado por um público numeroso que acompanhou a contagem regressiva para o tradicional espetáculo. 

O gestor lembrou a importância de espaços como este para movimentar a economia criativa e o turismo. “O acender da Árvore de Natal de Mirassol é um acontecimento especial de confraternização e o ponto inicial da celebração da nossa cidade. As pessoas se encontram,  se divertem e ajudam a fomentar emprego e renda. E o turista se sente acolhido com o clima de paz e harmonia”, disse o prefeito. 

A Árvore de Mirassol possui 110 metros de altura e é considerada uma das maiores do país. Fica iluminada todos os anos no ciclo natalino que se estende até 6 de janeiro, proporcionando um ambiente convidativo para o público fotografar e celebrar a data, sendo também um ponto atraente para o turista que visita a cidade. Além da beleza da árvore, no seu entorno, a Prefeitura montou uma estrutura onde se concentram as atividades culturais e o comércio de artesanato e animação infantil, como a casinha de Papai Noel, além da tradicional Feira Gastronômica, com mais de 50 expositores. As apresentações artísticas também contam com palco no local para a programação extensa de shows.

A programação artística da noite foi aberta com o show do cantor e compositor pernambucano Antônio Nóbrega, comemorando seus 50 anos de carreira e 70 de idade, além dos convidados Pastoril Cabeceiras, a cantora Khrystal, o multi instrumentista Carlos Zens e o naipe de sopro da Banda Sinfônica do Natal. A estreia teve ainda a participação do poeta cordelista Manoel Cavalcante. 

Videocast

Podcast