Eleita deputada estadual ano passado, a vereadora Divaneide Basílio (PT) renunciou ao seu mandado de vereadora de Natal para assumir uma vaga da Assembleia Legislativa do RN.
A petista chegou ao parlamento da capital potiguar em 2019 e, após dois anos de trabalho, renovou seu mandato sendo a mulher mais votada da cidade com 5.964 votos. Com sua saída, passa a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal o professor da Ufersa e militante histórico do Partidos dos Trabalhadores, Daniel Valença.
"No primeiro discurso que fizemos na Câmara Municipal, dissemos que não chegávamos naquele espaço sozinha. Que essa era uma ocupação coletiva para dar voz a grupos e segmentos sociais que não sentiam suas lutas devidamente representadas no parlamento natalense. Ser a primeira vereadora negra da história de Natal foi um desafio, pois não era possível deixar nenhuma pauta para trás. Tenho muito orgulho do trabalho que fizemos", discursou Divaneide em seu pronunciamento de despedida.
Para deputada eleita com mais de 40 mil votos só na Região Metropolitana, o foco do seu trabalho na AL será a valorização das identidades em âmbito estadual e a ampliação para o RN do trabalho feito em Natal, como o debate da integração da Região Metropolitana, dos quintais produtivos e da relação campo e cidade.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados