O plenário da Câmara Municipal de Natal deu continuidade ao debate e votação das emendas parlamentares apresentadas ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2023. O dispositivo estima a receita e fixa a despesa do Município para o ano seguinte. Desta vez, o foco foi a aprovação de emendas que garantem melhorias para os servidores municipais, especialmente os da Saúde e Educação.
Destaque para a vereadora Divaneide Basílio (PT) e o vereador Robério Paulino (PSOL) que conseguiram consensualizar emendas que permitiram benefícios para os servidores. "Fizemos um longo debate com os sindicatos da categoria, tendo em vista a importância da atualização salarial dos professores, e conseguimos agora na LOA fazer uma reserva no orçamento com os recursos que forem necessários. Pactuamos e todas as bancadas abraçaram a causa do funcionalismo público", comemorou Divaneide.
"Aprovamos uma emenda discutida com o Conselho Municipal de Saúde que prevê o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da saúde. Medida muito justa, pois sabemos que os trabalhadores da saúde seguraram a barra do país ao longo da pandemia da Covid 19 e muitas vezes são desvalorizados. Felizmente, contamos com o apoio de todas as bancadas para a conquista dessa grande vitória", pontuou o vereador Robério Paulino.
O líder da bancada governista, vereador Aldo Clemente (PSDB), disse que os avanços foram frutos de entendimentos entre as bancadas de situação, oposição e independentes no sentido de incluir dispositivos no Orçamento 2023 para permitir o crescimento de alguns segmentos. "Fico feliz por ter contribuído e parabenizo os vereadores e vereadoras que recebem as demandas da sociedade no dia a dia".
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados