Oferecimento:
logo
Reprodução/TV Justiça
Example news
Cerca de mil pessoas foram convidadas para acompanhar a solenidade, incluindo futuros ministros, ex-presidentes e apoiadores.

Política

12/12/2022

Vídeo: Lula chora em diplomação e afirma: 'estar aqui agora é a certeza de que Deus existe'

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, (PSB) foram diplomados na tarde de hoje (12) em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ambos receberam os diplomas pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Na ocasião, Lula não conseguiu segurar as lágrimas em seu discurso, ao relembrar dos questionamentos que sofreu, quando eleito pela primeira vez em 2002, por não ter diploma universitário. ''Quem passou o que eu passei nesses últimos anos, estar aqui agora é a certeza de que Deus existe e de que o povo brasileiro é maior do que qualquer pessoa'', disse o petista. 

O presidente eleito disse ainda que o diploma recebido não pertence apenas a ele, mas sim à parcela significativa ''do povo que conquistou o direito de viver em democracia''. 

Confira abaixo:

Autoridades presentes

A mesa de honra da cerimônia foi composta pelas seguintes autoridades, além de Lula e Alckmin: Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, vice-presidente do TSE, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Benedito Gonçalves, corregedor da Justiça Eleitoral, Raul Araújo, ministro do TSE, Cármen Lúcia, ministra do TSE, Sérgio Banhos, ministro do TSE, Carlos Horbach, ministro do TSE, Augusto Aras, procurador-geral da República e Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo o TSE, cerca de mil pessoas foram convidadas para acompanhar a solenidade, incluindo futuros ministros, ex-presidentes e apoiadores.

Videocast

Podcast