Oferecimento:
logo
Reprodução/Vídeo
Example news
Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, a prefeitura estuda uma alternativa para garantir o escoamento da água.

Cidades

13/07/2022

Alagamento no cruzamento das avenidas Ayrton Senna com Alagoas permanece sem solução

O volume de água acumulado desde o sábado (2) no cruzamento das avenidas das Alagoas e da Ayrton Senna, no conjunto Pirangi, reduziu um pouco, no entanto o tráfego de veículos continua impossibilitado no local. 

Os estabelecimentos comerciais são um dos que mais sofrem com a água acumulada após o transbordamento da lagoa de captação na área. Apesar de profissionais permanecerem trabalhando no local hoje (13), ainda não há uma solução para o problema e o retorno do tráfego de veículos no trecho segue indefinido.

Segundo o portal Tribuna do Norte, a princípio a Secretaria de Infraestrutura de Natal havia previsto para uma semana o prazo para liberação, caso as chuvas não continuassem. Porém, passado esse prazo, que teve chuvas no transcorrer dos serviços, não há um novo prazo para a liberação do trecho. O Município, no momento, tenta encontrar uma solução para escoar a água.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, a prefeitura estuda uma alternativa para garantir o escoamento da água, uma vez que os equipamentos operaram acima da capacidade e não foram suficientes para sanar o problema. Ainda conforme o secretário, uma das alternativas que estão sendo pensadas é aumentar a capacidade de bombeamento da estação elevatória da Lagoa do Pirangi.

Recentemente um vídeo de um homem andando de jet ski no cruzamento das duas avenidas, neste final de semana, viralizou na internet. Confira o vídeo abaixo:

O trecho interditado é uma das principais rotas para a população que trafega em direção a Nova Parnamirim, além de ser uma alternativa para fugir do tráfego em vias mais movimentadas, como a BR-101.

Videocast

Podcast