Oferecimento:
logo
Reprodução/rede social
Example news
Anúncio de Anielle Franco para o Ministério foi visto com bons olhos por personalidades do movimento negro.

Política

22/12/2022

Anielle Franco vai assumir ministério da Igualdade Racial

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou hoje (22), Anielle Franco para o comando do Ministério da Igualdade Racial. Ela fez parte da equipe do governo de transição de Lula e atuou no grupo de políticas para as mulheres. 

Anielle é irmã de Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em 2018, reconhecida por seu trabalho em defesa das mulheres, da população negra, LGBTQIA+ e dos direitos humanos. A futura ministra da Igualdade Racial também é jornalista formada pela Universidade Central da Carolina do Norte, bacharel-licenciada em Inglês/Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestra em Jornalismo e em Inglês pela Universidade da Flórida A&M e doutoranda em linguística aplicada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O anúncio de Anielle Franco para o Ministério foi visto com bons olhos por personalidades do movimento negro, que reconhecem o trabalho da futura ministra que atualmente está à frente do Instituto Marielle Franco.

Videocast

Podcast