Na tarde desta terça-feira (22), um avião caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em uma área de mata em Parnamirim, região metropolitana de Natal. A queda foi confirmada pela assessoria da FAB no Rio Grande do Norte, mas informações sobre o estado do piloto ainda não foram oficialmente divulgadas pela corporação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto conseguiu se ejetar antes do impacto, mas essa informação ainda não foi confirmada pela FAB. O local onde a aeronave caiu fica próximo a diversos condomínios residenciais, o que causou preocupação entre os moradores.
O incidente ocorreu durante o período de preparação para o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), evento que será realizado entre os dias 3 e 15 de novembro na Base Aérea de Natal. O Cruzex é um treinamento multinacional organizado pela FAB que reúne 16 países, mais de 2.000 militares e cerca de 100 aeronaves.
O treinamento simula cenários de guerra e tem como objetivo promover a troca de experiências entre os países participantes. Diversas missões, como ataque ao solo, superioridade aérea, escolta e reabastecimento em voo, estão previstas, totalizando mais de 1.500 horas de voo.
O Cruzex é considerado o maior treinamento de guerra multinacional da América Latina, contando com a participação das Forças Armadas brasileiras, incluindo o Exército e a Marinha.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados