O pagamento das duas primeiras parcelas do auxílio de R$ 1 mil para os caminhoneiros de todo o país será depositado no dia 9 de agosto. A informação foi confirmada hoje (25) pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e referentes aos meses de julho e agosto.
O chamado Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro) deve beneficiar cerca de 900 mil transportadores autônomos de cargas, conforme estimativa do governo. O pagamento das demais quatro parcelas do auxílio deve ser realizado até dezembro deste ano.
Confira a previsão:
1ª parcela — 9 de agosto
2ª parcela — 9 de agosto
3ª parcela — 24 de setembro
4ª parcela — 22 de outubro
5ª parcela — 26 de novembro
6ª parcela — 17 de dezembro
Quem tem direito ao auxílio ''Bem-Caminhoneiro''
De acordo com o Ministério do Trabalho, “terão direito a receber o BEm-Caminhoneiro os transportadores de carga autônomos devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022. Entre outras exigências, os profissionais deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos. O benefício será pago para cada transportador autônomo independentemente da quantidade de veículos que possuir”.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados