Oferecimento:
logo
Divulgação/PDT
Example news
Ex-ministro Ciro Gomes será o primeiro presidenciável a formalizar candidatura, em convenção na capital federal.

Eleições

19/07/2022

Ciro será o primeiro presidenciável a formalizar candidatura

As convenções partidárias que sacramentam as candidaturas à Presidência da República começam amanhã, 20 de julho, e podem se estender até 5 de agosto, conforme o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) será o primeiro presidenciável a formalizar candidatura, em convenção marcada para o mesmo dia, em Brasília.

O Partido dos Trabalhadores (PT) fará convenção em São Paulo, na quinta-feira (21) para oficializar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato, em chapa com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB). Lula conta com o apoio do PV, PCdoB, PSB, Rede, PSOL e Solidariedade.

No sábado, 23, o Avante tem convenção para lançar o deputado André Janones (MG) como candidato, em Belo Horizonte.

A convenção do Partido Liberal (PL), pelo qual o presidente Jair Bolsonaro vai concorrer à reeleição, está prevista para o domingo (24) no Rio de Janeiro. Ele tem o apoio do PP, Republicanos, PSC, PTB e Patriota.

Pré-candidata oficial da terceira via, a senadora Simone Tebet (MS) será oficializada pelo MDB na corrida presidencial no dia 27 de julho, em convenção virtual. Ela conta com o apoio do PSDB e do Cidadania.

Em 30 de julho, o Novo lança Luiz Felipe D’Ávila e o Pros pode oficializar a candidatura de Pablo Marçal. Um dia depois, em São Paulo, o Democracia Cristã deve chancelar José Maria Eymael na disputa pelo Planalto.

Luciano Bivar, por sua vez, deve ser lançado pelo União Brasil em 5 de agosto, também na capital paulista. Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (Unidade Popular) ainda não têm previsão de data para lançar suas candidaturas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Videocast

Podcast