A partir de hoje (20), as convenções partidárias para escolha dos candidatos às eleições de outubro estão autorizadas pela Justiça Eleitoral. Os eventos internos das legendas marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 5 de agosto.
No Rio Grande do Norte, 22 dos 32 partidos já confirmaram a data da realização de suas convenções junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A maratona começa com a convenção do Brasil 35, que acontece a partir das 18h30 de hoje (20). Na ocasião será oficializada a candidatura de Clorisa Linhares ao cargo de governadora do Estado.
Já amanhã, o Avante se reúne no Monza Palace Hotel, no Alto da Candelária, às 14h.
No sábado (23), acontece a convenção da ala governista que oficializará a candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra. O evento envolve nove partidos incluindo do MDB, de Walter Alves que será oficializado candidato a vice-governador na chapa. O PDT, de Carlos Eduardo, e os partidos PV e PCdoB, que integram a Federação Brasil Esperança, junto ao PT, também participarão do evento.
O Podemos reservou o dia 5 de agosto para realizar a convenção e anunciar, finalmente, a decisão do senador Styvenson Valentim se concorrerá ou não à cadeira de governador.
Inicialmente prevista para hoje, a convenção do Solidariedade foi adiada com data a confirmar. O PSB ainda não confirmou uma data para a oficialização de suas candidaturas.
Após as convenções, partidos e federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados