A Comunicação no âmbito da ALRN. O tema foi explanado para os novos servidores, na manhã desta quarta-feira (31), sob dois prismas: através da Diretoria de Comunicação Institucional e pela ótica da Fundação Djalma Marinho, entidade mantenedora dos dois veículos de comunicação do Legislativo: a TV e Rádio Assembleia.
A jornalista Marília Rocha, diretora de Comunicação Institucional, fez uma explanação sobre o funcionamento do setor, que se desdobra desde a cobertura jornalística, passando pelo apoio na divulgação das ações da Casa, a cobertura de eventos externos e o relacionamento com a imprensa.
“Todas as nossas ações contribuem para dar ainda mais transparência ao Legislativo. Na produção de conteúdo também demos visibilidade aos indicadores de gestão e o apoio à criação do portal da transparência, além de todas as campanhas institucionais que são voltadas para a comunidade”, afirmou a diretora.
As ações de comunicação interna e externa, envolvem jornalistas, publicitários e fotógrafos e envolvem desde o relacionamento com a imprensa até a comunicação interna, quando o setor realiza, por exemplo, as campanhas das datas comemorativas.
Marília também destacou a presença digital, através da atualização diária do site, redes sociais, envios de e-mails, marketing e listas de transmissão. A produção diária da diretoria é enviada para toda a imprensa do RN. Além disso, o Legislativo também tem presença de destaque nas redes sociais, que diariamente ampliam sua audiência entre os potiguares e já é uma referência entre os outros legislativos.
A Fundação Djalma Marinho e seu papel como entidade mantenedora da TV e Rádio Assembleia foi o tema do diretor executivo, Júlio Queiroz. Ele também discorreu sobre a estrutura organizacional e os projetos de expansão da TV, que deverá atingir uma cobertura de mais de 80% da população.
Ao final, o gerente da Rádio e TV Assembleia, jornalista Gerson de Castro, discorreu sobre a estrutura da TV, que é hoje uma das mais respeitadas entre as TVs Legislativas e que irá completar 20 anos de atividades.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados