O processo de aprovação da Lei Orçamentária Anual de Parnamirim de 2023 foi otimizado no ano de 2022. Conduzido pelo Vereador Thiago Fernandes, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Fiscalização Financeira, a metodologia buscou aproximar a população do debate e detalhar os principais pontos deficitários da cidade para melhor direcionamento de recursos. De forma inédita, os secretários também fizeram parte do processo. Foram convidados a debater e pontuaram junto aos vereadores as principais demandas de cada pasta.
Após receber o documento oficial do Executivo, a Comissão realizou a primeira avaliação e convidou todos os vereadores da Câmara Municipal para debater os pontos de forma conjunta. Em seguida, a população, representantes da Prefeitura e os vereadores estiveram frente a frente em uma Audiência Pública que esclareceu dúvidas sobre os investimentos a serem realizados em todas as áreas de abrangência.
"Esse momento foi muito importante em Parnamirim. Executivo, legislativo e os moradores da cidade debateram juntos a respeito da destinação de verbas da nossa cidade", comentou o Vereador Thiago Fernandes. "Um trabalho feito com transparência e união em prol de definir os melhores rumos para a nossa cidade", completou.
Dessa forma, a destinação de recursos foi otimizada. Quase R$3 milhões foram acrescidos ao orçamento da Saúde, por exemplo. E obras relevantes para a população como a reforma dos ginásios de Nova Parnamirim e Emaús e a construção do CRAs de Nova Parnamirim poderão ser viabilizadas em 2023 graças ao remanejamento definido neste processo de aprovação.
Por fim, os vereadores de Parnamirim aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para a execução dos R$ 1,1 bilhão previsto para 2023. A votação do Projeto de Lei n° 205/2022, de autoria do chefe do Poder Executivo, recebeu 175 emendas dos parlamentares.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados