O projeto ecopraça abre nesta semana chamada pública para pessoas e ou/grupos e coletivos que desejarem realizar intervenções na sua próxima edição, a ser realizada no mês de dezembro. A ideia é implantar e validar a metodologia ecopraça, que está sendo desenvolvida e aprimorada ao longo dos últimos 09 anos, e empoderar a comunidade para que a praça permaneça ativa. “Queremos trazer vida permanente ao espaço público, criar uma praça modelo de forma compartilhada. Criar um elo entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada, com o objetivo de reapropriar o espaço de acordo com as necessidades da comunidade”, afirma Geraldo Gondim - idealizador e diretor do projeto. Os interessados devem se inscrever através do site www.ecopraca.org.
O Ecopraça é um projeto pioneiro no Rio Grande do Norte em incentivar a participação das pessoas nos espaços públicos com atividades socioambientais e culturais, desde 2013, realizando um movimento de reativação e ressignificação de praças de forma colaborativa, lúdica e sustentável, unindo o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil para repensar e ocupar a cidade de forma criativa
Levar um evento de conscientização ambiental unido à arte, é não somente democratizar acesso à informação e cultura, mas, proporcionar lazer e entretenimento de impacto positivo às comunidades e, sabemos que atividades como essas são fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.
O projeto ecopraça é realizado pelo Instituto Ancestral (organização não governamental) com o patrocínio da Prefeitura de Natal e Unimed Natal, através da Lei Djalma Maranhão e apoio do Sebrae RN e da Vereadora Brisa Bracchi.
SERVIÇO
Ecopraça 2022 – Edição Raízes
04/dezembro (domingo) | 15h às 22h | Acesso gratuito
Praça do FLOCA (Praça Thomé Soares Filgueira) – Mirassol
Inscrições até o dia 17/11 no site www.ecopraca.org
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados