A 62ª edição da Festa do Boi começa nesta sexta-feira (11) e segue até o dia 19 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Mais uma vez o evento terá o apoio e a participação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que montará um estande oferecendo serviços em saúde, socioculturais e de orientações ao consumidor.
"A Assembleia tem sido sempre uma parceira da Festa do Boi, esse evento de nível nacional que já é tradição no nosso Estado e atrai a atenção para a força do agronegócio potiguar. É uma oportunidade para incrementar ainda mais esta atividade tão importante para a nossa economia, além de oferecer um entretenimento para a sociedade, que todos os anos aprova a iniciativa batendo recordes de público", disse Ezequiel Ferreira, presidente da AL.
No estande da Assembleia, que ficará localizado próximo ao SENAI na rua principal, os visitantes da Festa do Boi terão acesso a aplicação de flúor, verificação de pressão arterial e teste de glicemia, orientações e distribuição de material informativo para os consumidores, doações de jogos, distribuição de pipoca e algodão doce, espaço para jogos diversos e pintura, além do painel dos deputados. O cerimonial do Legislativo também estará disponibilizando aos participantes a opção de votar na enquete do Lide, onda a Assembleia disputa o prêmio na área da gestão pública.
O atendimento ao público da Festa do Boi será das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos o horário será das 14h às 21h. A iniciativa é da Diretoria de Políticas Complementares da AL.
Organizada pela Associação Norte-riograndense de Criadores (ANORC), a Festa do Boi tem previsão de movimentar mais de R$ 80 milhões em negócios este ano, e espera atrair cerca de 500 mil visitantes nos 9 dias do evento. O evento já é considerado o maior do agronegócio da região Nordeste e um dos mais relevantes do Brasil.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados