Nesta semana, a Faculdade Estácio (Campus Natal) abriu as inscrições para o “Cardio 60+”, um projeto de pesquisa e extensão que visa promover saúde cardiovascular ao público idoso com hipertensão arterial diagnosticada. A iniciativa vai oferecer gratuitamente treinos supervisionados aeróbicos em esteira, ideal para o público-alvo do projeto.
Voltado especificamente para pessoas acima de 60 anos que possuem hipertensão, mas sem diabetes, marcapasso ou doenças locomotoras que limitem o movimento, o “Cardio 60+” irá promover a melhoria da capacidade funcional dos participantes, maior autonomia e aumento do bem-estar.
O tratamento terá duração de 12 semanas e será conduzido pela fisioterapeuta Maria Karolina Ferreira como coordenadora do projeto, junto com uma equipe de alunos do curso de Fisioterapia em fase de estágio.“O diferencial do projeto é a combinação de uma avaliação cuidadosa da saúde cardiovascular com uma prática física segura e supervisionada, promovendo benefícios tangíveis para o coração e a circulação, além de melhorar a mobilidade dos participantes,” destaca a profissional.
SERVIÇO
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados