O senador Jean Paul Prates (PT) protocola hoje (20) mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o documento obtido com exclusividade pelo Portal Dido, o pedido foi causado pelas ações do presidente em “gerar suspeitas e descredibilidade aos sistemas eleitoral e judiciário”.
Na última segunda-feira (18), Bolsonaro reuniu cerca de 70 embaixadores e diplomatas para apresentar um powerpoint com suas dúvidas acerca do sistema eleitoral brasileiro, além de criticar membros do judiciário.
Segundo o documento assinado por Paul, o presidente tenta colocar “uma mácula nas eleições passadas e mesmo as eleições futuras”. É fato também que questões sobre as regras do sistema eleitoral e as considerações sobre o voto impresso são anteriores ao mandato de Jair Bolsonaro, e já foram julgadas inconsistentes pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Através do pedido de impeachment, o senador Jean acusa o presidente de repetidamente provocar os ministros Supremo “de forma que quaisquer decisões que sejam desfavoráveis a ele façam imediatamente com que seja colocado um manto de perda da imparcialidade ou condição de suspeição”.
Confira o documento na íntegra:
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados