O senador Jean Paul Prates (PT) está todo prosa. Ele aparece na na lista dos 100 parlamentares mais influentes do país.
A eleição dos “Cabeças do Congresso Nacional” é feita anualmente pelo Departamento Intersetorial de Assessoria Parlamentar (Diap) e tem 69 deputados e 31 senadores. Jean é o único do Rio Grande do Norte citado.
Em 2021 o Senador Jean também esteve na lista dos “Cabeças do Congresso” e em 2020 foi mencionado pelo Diap como “parlamentar em ascensão”.
“Ficamos muito honrados com esse reconhecimento da nossa atuação no Congresso. Trabalhamos muito e diariamente para entregar o melhor para o Brasil e para o Rio Grande do Norte, e essa homenagem é fruto desse trabalho”, declarou o Senador Jean.
O parlamentar do Rio Grande do Norte é o líder da Minoria no Senado Federal e líder do Partido dos Trabalhadores no Congresso. Desde que assumiu a cadeira, tem se destacado nas pautas relacionadas a energias renováveis e desenvolvimento sustentável.
Jean Paul relatou o Marco das Ferrovias, projeto que devolverá a vida às linhas férreas do país. Ele é o autor da lei que vai regular toda a exploração de energia offshore no Brasil, PL que deve ter grande impacto no RN em virtude da capacidade de exploração eólica no mar do estado potiguar.
Também é do senador petista a proposta de criação de uma conta de compensação para reduzir o preço dos combustíveis pagos pelos consumidores.
O parlamentar tem dialogado também para a duplicação da BR-304 no Rio Grande do Norte até o Ceará, tendo colocado a obra na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual.
Com informações da assessoria parlamentar
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados