O senador Jean Paul Prates (PT) disse que a insistência do deputado Rafael Motta em concorrer ao Senado dividirá os votos dos potiguares, beneficiando candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), como o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL).
“O que penso é que agora é um momento de unir forças, e não de dividir. Todo o esforço que eu, pessoalmente, tenho feito nesse processo foi no intuito de somar, de juntar mais forças políticas contra esse projeto de fascismo que está representado na figura de Bolsonaro e dos seus aliados”, disse Jean em entrevista ao Agora RN.
Em resposta, o deputado Rafael Motta publicou um texto em seu instagram em que pede respeito, por parte do senador, pela sua decisão.
Rafael disse ainda que Jean Paul “deveria ter recebido o apoio integral do PT do. Uma pessoa preparada, leal e que nos daria a certeza de oito anos votando de acordo com o interesse da população. Infelizmente não foi o que aconteceu”.
Em outro trecho, Rafael escreveu: “O nosso lado é o mesmo, Jean. Eu nunca fui seu adversário. Sou eu, amigo, o Rafa”.
Na opinião de Jean, a insistência de Motta está atrapalhando os projetos do PT junto ao PDT no Rio Grande do Norte. O petista disse que o deputado apresentou sua pré-candidtaura de maneira "extemporânea e individualista".
Veja texto compartilhado por Rafael Motta:
Amigo @senadorjean, você deveria ter recebido o apoio integral do PT do RN para disputar a vaga do Senado. Uma pessoa preparada, leal e que nos daria a certeza de oito anos votando de acordo com o interesse da população. Infelizmente não foi o que aconteceu.
Respeito que você tenha aceitado essa preterição e que ache que o nome que você passou a apoiar será melhor senador do que você é. Mas peço que respeite o fato de eu pensar diferente. Como penso que não há como vencer o bolsonarismo com o bolsonarismo. Não há como vencer o fascismo com quem é cúmplice do fascismo.
Somos amigos, Jean. Enfrentamos muitas lutas juntos, estivemos lado a lado nas trincheiras. Preciso pedir para que você não use a sua abertura em veículos de comunicação para tolher o meu direito de ser candidato.
O nosso lado é o mesmo, Jean. Eu nunca fui seu adversário. Sou eu, amigo, o “Rafa”. O mesmo que, nos momentos difíceis, nunca lhe faltou. Falo por aqui porque nos últimos dias, de repente, minhas palavras passaram a encontrar obstáculos.
Espero que o mandato que foi exercido pela governadora Fátima Bezerra e que hoje tem você como titular siga em ótimas mãos, dando a certeza aos potiguares do comprometimento com as boas pautas. Sem arrependimentos, sem frustrações.
Um forte abraço, amigo. Escrevo com o coração. Que Deus abençoe a nossa caminhada!
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados