O MDB confirmou hoje (27) que Simone Tebet (MS) será o nome do partido na disputa pela Presidência da República. Mesmo com resistências internas no próprio partido, devido a uma ala do MDB defender o apoio ao ex-presidente Lula, o nome da senadora ainda assim foi aprovado em convenção partidária da sigla.
Na abertura do evento, Baleia Rossi, presidente nacional da legenda, classificou a escolha como “histórica” e disse: “nós vamos mostrar que, efetivamente, lugar de mulher é onde ela quiser”.
Os presidentes do PSDB e do Cidadania, que formam a coligação junto ao MDB, Bruno Araújo e Roberto Freire, também estiveram presentes na convenção.
Tebet elogiou a aliança entre os partidos durante um curto pronunciamento.
“Estamos prontos para fazer o maior número de deputados e deputadas, federais, estaduais, senadores, eleger nossos governadores e, sim, estamos preparados, porque é isso que o Brasil exige para termos não só uma candidata à Presidência da República, mas podermos estar junto do PSDB, do Cidadania, e de outros partidos que nos acompanham, para chegarmos ao segundo turno e ganhar a eleição”, disse a candidata ao Planalto.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados