O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou hoje (16) que encaminhou à Polícia Federal (PF) as imagens que mostram uma encenação de um atentado contra um personagem caracterizado como o presidente Jair Bolsonaro (PL) e determinou a abertura de um inquérito para investigar a gravação.
Em publicação no Twitter, Torres disse ainda considerar “chocantes” as imagens.
“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado.”
No vídeo, um ator simula o presidente Bolsonaro andando em uma moto e, logo depois, caído no chão, ensanguentado, como se tivesse sofrido um atentado.
Confira:
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, também se manifestou sobre o vídeo. “Tentaram matar Bolsonaro uma vez e não conseguiram, agora, até ensinam como fazer”, afirmou.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também se manifestou via Twitter. No post, ele classificou o ato como “imoral”.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados