O cantor e ator brasileiro Agnaldo Rayol faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 86 anos, após sofrer uma queda em sua residência no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. O artista estava acompanhado de um cuidador da família e permaneceu lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
Rayol foi levado ao Hospital HSANP, também em Santana, com um corte na cabeça. Um fato interessante sobre a carreira de Agnaldo Rayol é que ele morou em Natal. Em 1950, quando tinha 12 anos, sua família deixou o Rio de Janeiro e veio morar na capital do Rio Grande do Norte.
O pai do cantor era marítimo. Durante os seis anos que residiu em Natal, Agnaldo Rayol atuou nas Rádios Poty e Nordeste, cantando e atuando em rádio-novelas locais. Depois, aos 18 anos, voltou para o Rio de Janeiro e sua carreira deslanchou.
Nascido em 3 de maio de 1938, no Rio de Janeiro, Agnaldo Coniglio Rayol iniciou sua carreira artística aos cinco anos na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Ao longo de mais de 70 anos de trajetória, destacou-se como cantor, apresentador e ator, sendo reconhecido por sua voz de barítono e por um repertório romântico, especialmente de músicas italianas.
Na década de 1970, tornou-se um dos principais galãs da RecordTV, protagonizando novelas como “A Última Testemunha”, “As Pupilas do Senhor Reitor” e “Os Deuses Estão Mortos”, além de apresentar o “Agnaldo Rayol Show”.
Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou sua trajetória: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”.
Leia a íntegra da nota enviada pela assessoria de Agnaldo Rayol:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada. Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados