Motoristas de aplicativo protestaram hoje (19) em vias importantes de Natal e região metropolitana. Eles reivindicam por mais segurança para exercer o trabalho. Isso porque vários motoristas têm sido vítimas de assaltos, sequestros e até de homicídio, que foi o caso mais recente.
As manifestações começaram ontem (18), após o corpo do motorista de aplicativo, Francisco de Assis Conceição, de 58 anos, ter sido encontrado. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (15).
Na manifestação de hoje, os motoristas saíram da Arena das Dunas e foram até a zona Norte de Natal, onde interditaram a BR-406, na altura da avenida Tomaz Landim por cerca de 15 minutos.
Para o motorista de aplicativo, Everson Marques, um dos principais problemas é a falta de policiamento na cidade e, para o caso das plataformas, ele afirma que poderiam realizar uma triagem melhor em relação aos passageiros para garantir mais segurança aos motoristas de aplicativo.
Desaparecimento
Francisco de Assis foi visto pela última vez por volta das 16h da sexta-feira (15), em frente ao condomínio Ruy Pereira, em São Gonçalo do Amarante. Ele teria aceitado uma corrida e desde então não entrou mais em contato com ninguém.
O corpo de Francisco foi encontrado na tarde de ontem (18) em um cacimbão desativado de mais de 35 metros de profundidade e cerca de 1,5m de diâmetro, segundo o Corpo de Bombeiros.
As causas da morte estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegacia informou que o corpo não foi encontrado com marcas de tiros ou sinais claros de traumas.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados