Investigação
31/03/2025
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP) instaurou um inquérito civil para investigar a morte de um bebê no Hospital do Seridó, em Caicó. A criança estava internada na unidade à espera de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal quando faleceu na última segunda-feira (24).
O objetivo da investigação é identificar possíveis falhas no atendimento e definir medidas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer. O MP determinou a anexação de notícias divulgadas na imprensa local ao processo e comunicou a instauração do inquérito ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Caop Saúde) e ao Conselho Municipal de Saúde de Caicó.
Foram solicitadas informações sobre o caso à Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), à direção do Hospital do Seridó e à Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, responsável pela administração da unidade hospitalar.
Uma audiência ministerial foi marcada para o dia 7 de abril, em formato virtual. A reunião será conduzida pelo Caop Saúde e contará com a presença de representantes da Sesap, Procuradoria-Geral do Estado, Prefeitura de Caicó, Secretaria Municipal de Saúde, direção do Hospital do Seridó, Conselho Municipal de Saúde de Caicó e Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados