A Polícia Federal prendeu hoje (22) um homem responsável por fazer ameaças e xingamentos ao ex-presidente Lula e a ministros do Supremo Tribunal Federal nas redes sociais. Ivan Rejane Fonte Boa Pinto foi preso em Belo Horizonte (MG), devido a uma ordem de prisão temporária, decretada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, na quarta-feira (20), pelo prazo de 5 dias.
O magistrado também determinou busca e apreensão de armas, munições, computadores,dispositivos eletrônicos e o bloqueio de suas páginas no Facebook, Twitter e YouTube.
Os pedidos foram feitos pela PF à Moraes. A corporação vê, inicialmente, supostos crimes de associação criminosa e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Nas redes sociais, Ivan se denomina como o “Terapeuta Papo Reto”. Em publicações, ele ameaça políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
“Eu vou dar um recado para a esquerda brasileira, principalmente pro Lula: o desgraçado põe o pé na rua, que nós vamos te mostrar o que nós vamos fazer com você, seu vagabundo do caralho, picareta, filho da puta. Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do caralho”, disse Ivan Fonte, em uma das publicações.
Com informações do Poder 360
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados