A bebida que é a cara do Brasil passou por uma evolução em diversidade de tipos, rótulos e qualidade. Impulsionado pelo reconhecimento do profissional que avalia o padrão de cachaças, que virou profissão desde o ano passado, o setor parte agora para conquistar novos apreciadores da bebida e ampliar o mercado. No Rio Grande do Norte, onde há uma concentração de alambiques produzindo essa bebida de forma orgânica e com reconhecimento internacional, o desafio é o mesmo. Por isso, o Sebrae no Rio Grande do Norte recorreu à estratégia de formar novos consumidores e, assim, aumentar a presença da cachaça potiguar nos estabelecimentos locais, ao promover o I Workshop de Sommelier de Cachaça.
Para ministrar essa formação, a instituição convidou uma das principais autoridades no assunto no país, o especialista em cachaças, Nelson Duarte, que foi por muitos anos master blend da Ypióca e faz parte de um seleto grupo de profissionais que enaltecem as qualidades e peculiaridades da cachaça brasileira. O workshop foi realizado em Natal em dois dias como parte das ações do Projeto Desenvolvimento Setorial nos Territórios – Alimentos e Bebidas do Sebrae.
“Além de amantes e apreciadores interessados em saber mais sobre a bebida, foram convidados para o curso representantes de bares, restaurantes, hotéis e demais estabelecimentos para entender como harmonizar a bebida e como ocorre a produção e o processo de envelhecimento”, explicou o gestor do projeto Horácio Barreto.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados