Os servidores da Saúde de Natal farão uma paralisação geral amanhã (27), no entanto 30% dos servidores permancerão atuando nas unidades hospitalares, conforme a Lei da Greve. Os trabalhadores reivindicam o avanço nas negociações acerca de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
A paralisação geral da categoria foi aprovada em assembleia unificada da categoria, no último dia 15. Em abril deste ano, os trabalhadores da Saúde chegaram a fazer uma greve que durou 32 dias. O movimento paradista foi suspenso após conseguirem "avanço nas pautas".
O sindicato (Sindsaúde-RN) afirmou que a reivindicação de reajuste salarial, além da data-base, implantação das gratificações, entre outros pontos tiveram avanços, porém agora enfrentam lentidão. Ainda de acordo com o sindicato, a concentração dos trabalhadores para a paralisação geral será em frente à sede do Sindsaúde, amanhã (27), às 9h.
Sobre a lentidão nos processos de negociações, a redação do Dido entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que informou que marcou uma reunião extraordinária com os sindicatos para o dia 3 de agosto, onde além da SMS Natal participarão a Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal do Governo para avaliar as situações pendentes.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados