Uma mulher de 30 anos foi presa ontem (25), pela Polícia Civil, suspeita de praticar estelionato e aplicar golpes contra 22 pessoas. Os crimes foram cometidos, em sua maioria, contra idosos, em João Câmara, no Agreste potiguar.
Policiais da delegacia do município cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência da suspeita, que mora em Touros, no litoral Norte do estado.
As investigações apontaram que a mulher teria realizado empréstimos em nome de idosos, analfabetos e outras pessoas com pouca instrução, para desviar os recursos. Os valores estimados somam R$ 170 mil.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Shirley, as vítimas eram convencidas a irem ao banco para assinar um empréstimo, garantindo que elas poderiam acessar grandes valores.
No entanto, a acusada ficava com o cartão delas, sacava os valores aprovados nos bancos e dizia para as vítimas que a operação não tinha dado certo. Desse modo, os idosos e pessoas com pouca instrução ficavam apenas com as dívidas do empréstimo.
A mulher permance presa e à disposição da Justiça.
Com informações do G1/RN
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados