Um grupo de taxistas, que não recebeu o auxílio do governo federal destinado a categoria, realizaram um protesto hoje (18), na zona leste de Natal.
Os motoristas se reuniram em frente à Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e alegam que problemas no cadastro teriam prejudicado o recebimento do benefício, que começou a ser repassado nesta terça-feira (16), e visa compensar a elevação do preço dos combustíveis e seus derivados.
"Muitos taxistas estão regulares, com CNH regularizada e mesmo assim estão tendo problemas. Esse lote era pra ser enviado até o dia 15, pro pessoal receber no dia 16. Esse cadastro não foi enviado", afirmou Elissandro Alves, taxista que fez parte do protesto.
Natal conta com 1.010 táxis cadastrados. O registro da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), responsável pelo cadastramento dos beneficiários na capital, aponta que 517 condutores receberam os primeiros pagamentos.
Sobre este assunto, a STTU afirmou, por meio de nota, que está cumprindo os critérios determinados pelo governo federal, que fez dos municípios os responsáveis pela centralização de dados cadastrais dos profissionais.
"A pasta reforça que não existe nenhuma intenção de dificultar o cadastro dos taxistas que se enquadrem nos critérios determinados pelo governo federal", informou a STTU.
Com informações do G1/RN
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados