Oferecimento:
logo
Print
Example news
Unidades federativas do Acre, Alagoas e Amapá ainda não tiveram ocorrências registradas no sistema.

Eleições

19/08/2022

TSE registra 556 denúncias de irregularidades em campanhas; 20 são apenas do RN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até hoje (19), 556 denúncias relacionadas às eleições de 2022, todas por propaganda irregular. Os dados constam no aplicativo Pardal, disponibilizado pela Justiça Eleitoral para enviar denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais, como: compra de votos, uso da máquina pública, doações irregulares e gastos eleitorais. 

Conforme o site Estatísticas Pardal, o Rio Grande do Norte possui 20 denúncias registradas até hoje, sendo (2) em Mossoró, (17) em Natal e (1) em Nova Cruz. Os estados com o maior número de denúncias são Pernambuco e São Paulo com 66 e 63 registros, respectivamente. Em seguida, aparecem o Paraná com 42 casos e Minas Gerais com 51. Já as unidades federativas do Acre, Alagoas e Amapá ainda não tiveram ocorrências registradas no sistema.

Nas últimas eleições em 2018, o aplicativo recebeu 48.673 denúncias, 52% foram sobre propaganda irregular e 23% sobre crimes eleitorais. A apuração dessas irregularidades é de responsabilidade do Ministério Público Eleitoral.

Videocast

Podcast