O deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do Solidariedade, vê com desconfiança o acordo da governadora Fátima Bezerra (PT) com o deputado federal Walter Alves (MDB) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). “Vai ter chifre”, disse o parlamentar no segundo episódio do DidoCast, programa de entrevistas do Portal Dido.
Para Kelps, a governadora fechou a aliança com os políticos do MDB e do PDT por conveniência eleitoral, revelando que seu desejo inicial era manter Antenor Roberto na vice e Jean Paul Prates como candidato ao Senado.
O deputado do Solidariedade acredita na eleição de Fábio Dantas, candidato da legenda ao governo. “Fábio é um político que conhece a máquina pública do Estado, tem experiência administrativa e parlamentar”. E completou: “O Rio Grande do Norte precisa de gestão. A cadeira de governador virou uma cadeira elétrica”, disse Kelps.
Sobre a contradição do Solidariedade em apoiar Lula no plano nacional e disputar o governo contra uma petista no Estado, o deputado afirmou que a legenda respeita os arranjos locais, como em São Paulo, berço do Solidariedade, que apoia Rodrigo Garcia (PSDB) contra o PT de Fernando Haddad.
Confira toda a entrevista no vídeo abaixo, no Youtube ou nas principais plataformas de podcast (Spotfy, Deezer, Apple):
DD.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados