Os servidores da Vigilância Sanitária de Parnamirim irão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (2). Segundo o Sindicato da categoria (SindSaúde-RN), o motivo é o descumprimento de um acordo por parte da prefeitura de Parnamirim.
De acordo com o SindSaúde, após meses de negociação os servidores conseguiram entrar em consenso com o município em relação a um reajuste na gratificação, que estava defasada há anos. Ainda conforme o sindicato, um Projeto de Lei que garante o novo valor reajustado já foi aprovado na Câmara Municipal de Parnamirim, há mais de duas semanas, no entanto ainda não obteve a sanção do prefeito Rosano Taveira.
Os servidores da Vigilância Sanitária do município alegam que, na última reunião, que contou com a presença do Sindsaúde, a prefeitura de Parnamirim garantiu que publicaria a nova lei até o dia 26 deste mês, porém até hoje (28) não houve publicação.
Tendo em vista esse atraso, em nota o Sindsaúde informou que ''manifesta o repúdio por tanta demora em implantar o projeto que vai garantir, de uma vez por todas, o tão sonhado e merecido reajuste para a categoria. Por isso, no dia 01/08/22 os servidores que trabalham na Vigilância Sanitária do Município de Parnamirim vão realizar uma paralisação de 24h nos serviços, para que o prefeito honre com o acordo firmado entre a categoria, sindicato e gestão. Nenhum direito a menos'', disse o sindicato.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados