Um relatório de vistoria preliminar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA) apontou a necessidade de recuperação na passarela da Avenida Nevaldo Rocha, nas Quintas, zona oeste de Natal, de onde uma parte da estrutura desabou há cerca de uma semana.
Conforme o relatório, a estrutura metálica encontra-se em estado de oxidação e corrosão acentuada, no entanto é possível ser recuperada cajo haja uma intervenção imediata. Do contrário, a estrutura deve ser desmontada.
O CREA aponta que a medida é urgente para evitar acidentes. Dessa forma, foi proposto no relatório o isolamento da área "considerando o grande número de transeuntes no local".
A elaboração do relatório foi motivado em razão da queda de parte da estrutura no dia 14 de julho. A passarela é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e já está interditada para passagem de pedestres há alguns anos.
De acordo com o Conselho, a passarela tem cerca de 17 anos e não tem "registro de manutenções preventivas, objetivando verificar e avaliar o estado de segurança e conservação da estrutura metálica a fim de registrar e indicar, se necessário, as intervenções necessárias".
Com informações do G1RN
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados