Começa nesta sexta-feira e vai até o próximo dia 28 a 29ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART no Centro de Convenções de Natal, com o tema “Encantos feitos a mão”.
A expectativa de público para este ano é de receber 50 mil pessoas. A 29ª edição contará com 1.500 expositores, 320 stands, com a inovação de 12 salões de exposição.
“Esperamos um público maior que no ano passado. Teremos uma área de exposição de 2.500m² de feira, com participação de países como: Senegal, Equador, Peru, Quênia, Colômbia e Turquia. O ingresso custará apenas R$ 10,00”, explica o diretor da FIART e idealizador do evento, Neiwaldo Guedes.
Como novidades a feira lança este ano o Salão do Bordado SEBRAE/RN; Oficinas do Fazer, para os artesãos e iniciantes, divididas nas categorias de macramê, crochê, cartonagem e fibras e, Oficina de Empreendedorismo e Precificação.
Outra boa atração será o Festival FIART Cultural. O projeto traz um conteúdo integrado de quatro ações, sendo elas:
- Mostra de Arte e Cultura: Shows, Dança, Batalha de Breaking, Mostra de Cordel, Mostra de Bandas e Mostra de João Redondo;
- Festival Parafolclórico (competitivo);
- Salão “O Melhor do artesanato potiguar”
- Seminário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Ancestralidade e Identidade Cultural.
A FIART que tem sua realização nas férias de final de ano e alta é um boa oportunidade para o público potiguar e os turistas que visitam Natal em janeiro e uma grande vitrine para os artesãos e fazedores de cultura do país.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados