Oferecimento:
logo
Reprodução/Instagram
Example news
Senador Jean Paul reforçou que a escolha ''por um caminho diferente'' também faz parte da democracia.

Eleições

21/07/2022

Jean Paul responde a Rafael Motta após pedido de respeito feito pelo pré-candidato

O senador Jean Paul Prates (PT) reagiu na tarde de hoje (21), em suas redes sociais, à publicação feita pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado, Rafael Motta  (PSB), que pediu respeito em relação a sua pré-candidatura e aos pensamentos divergentes quanto a quem apoiar nas eleições deste ano.

Em resposta, o petista primeiramente agradeceu as palavras de carinho de Rafael Motta, a quem também chamou de amigo. No entanto, deixou claro que ambos escolheram caminhos diferentes e legítimos e frisou que ''em política é comum que isso aconteça''. O senador reforçou ainda que a escolha por um caminho diferente também faz parte da democracia ''que nós dois defendemos e que queremos cada vez mais viva e fortalecida'', disse Jean Paul.

Confira na íntegra a publicação do senador:

''Hoje fui marcado numa gentil publicação de Rafael Motta. Fui lá e respondi ao meu amigo. Mas por algum motivo, minha resposta não aparece para as pessoas. Dessa forma, me senti obrigado a reproduzir aqui minha mensagem:

Amigo @rafaelmottarn, agradeço as belas palavras que me dedicou. São resultado de nossa longa amizade e respeito mútuo. Tenho uma grande admiração por sua carreira política, pelo trabalho que desenvolve pelo nosso Rio Grande do Norte e, principalmente, pela pessoa que há tantos anos me dedica sua lealdade e confiança.

Somos amigos, como disse, e vamos continuar amigos por muito tempo. Neste momento, no entanto, escolhemos caminhos diferentes, legítimos e que condizem com nosso amor pelo RN. Em política é comum que isso aconteça!

Nestas eleições, atendi a um chamamento do Partido dos Trabalhadores para ser o primeiro suplente na chapa encabeçada por Carlos Eduardo. Assim como no plano nacional, a estratégia é a de agregar apoios que permitam ao campo progressista mostrar aos eleitores que é possível, sim, vencer o bolsonarismo e superar os quatro terríveis anos que vivemos no Brasil com o atual presidente. Vamos construir um novo país e dar um novo impulso ao nosso estado com esperança, respeito às diferenças, empregos e uma economia mais pujante.

Tenho a certeza de que compartilha desse projeto e que dentro de muito pouco tempo estaremos trabalhando juntos pela construção desse novo país. Mas como disse anteriormente, o amigo escolheu um caminho diferente e sua candidatura é parte da democracia que nós dois defendemos e que queremos cada vez mais viva e fortalecida.

Amigo Rafa, nosso trabalho é pelo Rio Grande do Norte e pelo Brasil! Tenha a certeza de que também escrevo aqui com palavras que vêm direto do coração. Vamos em frente! Vamos derrotar o bolsonarismo e construir com Lula e Fátima um Brasil e um Rio Grande do Norte do qual nossos filhos e netos possam se orgulhar.

Um forte abraço! P.S.: A poeta Cora Coralina dizia que "o que vale na vida não é o ponto de partida e, sim, a caminhada”.

Façamos uma boa caminhada!''. 

Videocast

Podcast