O Natal Shopping conquistou, conquistou um dos reconhecimentos mais importantes do setor varejista em nível nacional, o Prêmio Abrasce, concedido pela Associação Brasileira de Shopping Centers e conhecido como o Oscar do Varejo.
Com o case “Naty, a mascote: construindo memória afetiva e conexão emocional desde a infância”, o empreendimento levou troféu de ouro na categoria de Eventos e Promoções pela atuação de impacto da personagem em suas atividades para o público infantil.
A gerente de marketing do NAT, Diana Petta, recebeu o prêmio pessoalmente no evento realizado em São Paulo. Essa é a primeira vez que um shopping do RN ganha o Prêmio Abrasce.
Criada em 2021, a Naty é uma elefantinha amarela que nasceu assim em homenagem ao estado do Rio Grande do Norte, cujo formato lembra um elefante e recebe os fortes raios do sol durante boa parte do ano.
Foi a cliente mirim Olga Araújo, 11 anos, que ganhou o concurso de desenho realizado com votação do público por meio do perfil no Instagram do shopping.
Diana Petta explica que a personagem é uma “mascote com propósito” cujo objetivo vai além do entretenimento do público infantil.
“Nós pensamos na Naty para representar tudo o que o NAT tem como prioridade na sua atuação. Ela é comprometida com as causas sociais e ambientais, valoriza a cultura local, e transmite essas mensagens de forma muito lúdica para as crianças, enquanto encanta também os adultos em muitas das nossas ações”, relata.
Com seu livro ‘Naty e a natureza’, lançado também com versão em braile, a personagem destaca os cuidados que devemos tomar com o meio ambiente e leva esse conteúdo também no formato de peça musical de forma gratuita para as escolas, com o projeto “Naty nas Escolas”.
O projeto é uma ferramenta para educar as futuras gerações sobre práticas sustentáveis, como reciclagem e consumo consciente de água e energia, mas de forma que os ensinamentos fiquem na memória da criança como uma brincadeira.
SAIBA MAIS
Junto com a vitória do NAT na categoria Eventos e Promoções, a Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento levou mais sete troféus no Prêmio Abrasce: outro ouro na categoria Tecnologias e Campanhas Digitais, com o North Shopping Fortaleza; quatro troféus de prata nas categorias Campanha Institucional (Terraço Botafogo); Ações de Natal (Shopping Pátio Paulista) e Expansão e Revitalização, com os projetos dos shoppings Nova América e Parque das Bandeiras; e dois troféus de bronze, com o Porto Velho Shopping na categoria Gestão de Pessoas e o Parque Shopping Bahia, pela sua ação de Natal.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados